No final do ano passado eu recebi um super contato sobre a pintura surrealista em óleo sobre tela intitulada O Elefante. Foi na última semana do ano, um e-mail super cordial e educado perguntando detalhes da obra de arte que estava em minha loja virtual. A princípio pensei estar tratando com alguém de média idade, pois o teor da mensagem e o interesse por uma peça desta temática me levou a pensar que o remetente do e-mail tinha de 30 a 40 anos.
Pois para minha surpresa foi um contato de um jovem promissor. Este jovem é uma pessoa super educada, super dinâmico e antenado, muito educado e perspicaz, extremamente inteligente e gente boa! Trata-se do meu caro amigo Felipe da linda cidade de Aracaju (SE). E pra mim foi uma surpresa maravilhosa saber que um jovem tão promissor se interessava por este estilo de pintura, mas o Felipe foi um espetáculo em descrever suas experiências com o surrealismo, pois ele coleciona este estilo, já frequentou exposições até no exterior, conhece bastante do tema.
O Felipe é estudante de Engenharia e Professor de Matemática, um jovem prodígio do pensamento crítico e científico, ele faz parte da SOLUÇÃO e não do problema, algo muito raro hoje em dia, por esta e por outras eu posso afirmar que foi um grande prazer poder atender o Felipe nesta aquisição, é uma grande honra poder me tornar um amigo deste garoto iluminado que será um grande profissional.
Agora abaixo vou falar sobre a obra de arte surreal que é sujeito da postagem.
Quadro com pintura surrealista em óleo sobre tela com moldura caixa alta - Vendido para Felipe M. M. (Aracaju - SE).
No tamanho de 100 cm de largura por 70 cm de altura.
Título: O Elefante - Ano que foi pintada: 2014.
Autor: Wendell Well - Artista Plástico.
Abaixo estão duas fotos de fases de execução da pintura surreal O Elefante.
Este quadro foi enviado com moldura caixa alta amadeirada (conforme a escolha feita pelo caro Felipe). Abaixo estão fotos do quadro pronto.
Abro uma gaveta de uma velha escrivaninha, lá encontro coisas que já nem lembrava mais... Coisas de uma época feliz, presentes de pessoas que não estão mais em minha vida. Encontro sonhos desfeitos, destinos descruzados pelo destino... Mexo nos objetos a procura de uma luz, procuro uma prova física de um pensamento bom, procuro um recado escrito a mão para não acreditar que tudo não passou de um sonho. Reviro, reviro e reviro... E o som dos objetos se transforma em uma sinfonia, a disposição das lembranças formam borboletas de cores incríveis, formam sorrisos de palhaços que já choraram, formam sensações leves como uma manada de elefantes.
O que é um momento bom dentro de um período conturbado? Quantos quilates vale a felicidade mesmo que passageira? Quantos passos um elefante com sede dá para encontrar a felicidade de ver uma poça de lama? Quanto vale a felicidade no coração do palhaço que arranca uma risada de uma criança? No meu mundo... As coisas mais valiosas são os menores detalhes, os presentinhos despretensiosos de pessoas que amei, as lembranças de um caminhar na praça de mãos dadas com minha musa. Podemos colocar o preço em muitas coisas, mas só as que moram no nosso coração têm um valor imensurável!
A felicidade tem sua irmã gêmea oposta... A amargura. A amargura e a felicidade são uma tesoura com suas duas lâminas em harmonia contrária. Você não pode ser feliz e ser amargo(a) ao mesmo tempo, mas você pode estar em amargura e buscar nos pensamentos as lembranças de momentos de felicidade que já teve. Eu ainda acredito na felicidade, mas sei que ela não é uma cidade que a gente pode comprar uma passagem e chegar na sua rodoviária. A felicidade pode durar apenas um segundo quando você faz parte de alguma coisa - E se você achar este momento... Ele pode durar eternamente!
Para conferir obras de arte surreis disponíveis... Acesse a página de obras surrealistas e faça um investimento em arte de verdade. Obras de arte originais e exclusivas parceladas em 5 vezes sem juros pelo PayPal ou PagSeguro - Frete incluso no valor do anúncio. Confira abaixo o depoimento que o nobre Felipe deixou para mim na página do google meu negócio e a foto que ele gentilmente me enviou do quadro pendurado em sua residência (clique nas imagens para ampliá-las).
Abaixo está um slide com outras obras surrealistas de minha autoria e a seguir está um pequeno vídeo caseiro de uma outra pintura surreal que eu fiz. Assista!